Brincos Contas de Viana Médias, Prata de Lei 925

24,00 €
» ENVIO GRÁTIS - Entregue em Portugal via CTT Registado até 2 dias úteis.

Pequenos brincos Contas de Viana Médias (8 mm / 0.31 inches), Filigrana Tradicional, Feito em Portugal em Prata de Lei 925 com Banho de Ródio.

Pequenos Brincos Contas de Viana Médias (8mm / 0.31 inches), muito elegantes, Feito em Portugal em Prata de Lei 925 com Banho de Ródio.

Características
Modelo: Contas de Viana
Referência: JM-BR115
Tipo: Tornilho
Material: Prata de Lei 925
Diâmetro das Contas: aprox. 0.8 cm / 0.31 inches
Peso: aprox. 1,5 gramas
Acabamento: Banho de Ródio

Filigrana Tradicional - Feito em Portugal


História
As contas são as peças tradicionais com antecedentes mais distantes. O caso específico das Contas de Viana, evocam uma forte ligação às culturas grega, fenícia, romana e etrusca - sendo esta última a mais distintamente marcada na sua forma atual.

As Contas de Viana, ocas, esféricas e decoradas com aplicações de filigrana, são peças de beleza intemporal que reflectem a tradição da ourivesaria portuguesa.

Historicamente, estas contas eram oferecidas em dias festivos por familiares, às meninas desde o seu nascimento. Depois de se tornarem mulheres, muitas vezes aplicavam as suas parcas economias - obtidas principalmente com vendas agrícolas - na compra de contas adicionais, uma de cada vez. O significado emocional de cada conta, ajuda a explicar o enorme orgulho que as mulheres tinham, ao reunir todas as suas contas para finalmente construir o seu próprio maravilhoso colar de Contas de Viana, que exibiam nas festividades tradicionais.


Certificação de Qualidade e Garantia de Autenticidade:
Todas as nossas peças de filigrana possuem duas marcas, a marca da Contrastaria Oficial Portuguesa - que garante o metal e pureza utilizados na peça (águia / coelho 925), e a marca do Artesão.

Para confirmar a autenticidade das suas peças, pode fazê-lo junto de uma contrastaria portuguesa, ou entidade equivalente no estrangeiro.


Acondicionamento:
As suas peças serão cuidadosamente colocadas numa caixa para jóias (a cor da caixa poderá variar).


Envio:
Expedido a partir de Portugal.


Cor:
Todas as nossas fotografias são das peças reais, não obstante, a cor poderá diferir ligeiramente devido a diferentes configurações de ecrã e fontes de iluminação fotográfica.

BR115

Também poderá gostar